Soluções e Serviços

A OnStrategy é uma consultora multidisciplinar que ajuda os seus clientes e parceiros a criar, construir e otimizar o valor económico e financeiro. Apresentamos serviços de análise, estratégia e consultoria para maximizar o valor dos ativos tangíveis e intangíveis com metodologias e ferramentas independentes, reconhecidas e certificadas que são apoiadas por um profundo entendimento do ambiente económico, político e social que impactam o desempenho dos negócios e das marcas.

Brand Analytics

Brand Strategy

Brand Valuation

A força e o valor das marcas resulta de diferentes fontes e públicos alvo. Os diferentes públicos internos e externos podem atuar como embaixadores ou detratores.

Um modelo e um processo dinâmico e integrado de gestão de marca com metodologias e ferramentas que abrangem um conjunto alargado de públicos alvo e fontes de informação estratégicas, tais como indicadores geográficos, políticos, económicos, sociais, sectoriais e de marca.

Uma ferramenta estratégica que integra um conjunto reconhecido de dimensões de negócio e de marca bem como fontes de performance como relacionamento, posicionamento, diferenciação, reputação, presença no mercado e desempenho em ambientes autónomos e competitivos, identificando a importância de cada dimensão e atributo que geram benefícios reais para as marcas e que constroem a força das mesmas.

Com base em quatro dimensões abrangentes (pertença e aceitação, estabilidade e segurança, reconhecimento e influência, risco e dominância), mapeamos e identificamos as perceções dos vários públicos alvo sobre como vêem e como gostariam de ver os negócios e as marcas com que interagem.

Reputação é definida como a perceção que os diferentes públicos alvo têm em termos de ações passadas e expectativas para o futuro das organizações e das marcas. Para estes, a perceção que têm é a sua realidade.

A nossa abordagem permite às organizações descobrir e abordar as áreas mais importantes de reputação e risco. Através de uma ampla pesquisa de mercado junto dos vários públicos alvo, desenvolvemos uma plataforma de gestão de reputação e riscos para definir e gerir estratégias e táticas de posicionamento e reputação; com o suporte a dados quantitativos, também ajudamos as organizações a avaliar continuamente as implicações de reputação das decisões de negócios e a acompanhar os indicadores das fontes de reputação, os riscos e o valor financeiro do negócio que estes impactam.

A responsabilidade social corporativa é considerada como uma política organizacional interna ou como uma estratégia de ética corporativa.

Desde o início do século XXI, evoluiu consideravelmente de decisões individuais e voluntárias das organizações, para modelos de desempenho obrigatórios a nível regional, nacional e internacional.

De forma a produzir resultados, a responsabilidade social corporativa deve estar alinhada e integrada no modelo de negócio das organizações.

Recolhemos, mapeamos e dimensionamos um conjunto de indicadores que permitem entender e gerir a ativação dos negócios e das marcas, em termos de força, riscos, oportunidades e sustentabilidade, nomeadamente quotas de mercado, quotas de comunicação, cobertura geográfica, qualidade de distribuição, preço / valor e eficiência dos pontos de contacto com os diferentes públicos alvo.

A nossa abordagem quantitativa permite a construção de indicadores comportamentais de atitude e ação dos diferentes públicos alvo tais como admiração, relevância, confiança, preferência, compra, lealdade, recomendação, proteção, intenção de trabalhar e de investir.

As decisões de investimento financeiro de ativação das marcas devem ser suportadas pela correta identificação dos vários pontos de contacto destas com os seus públicos alvo, bem como pela sua importância qualitativa e quantitativa e ainda pela adequação para criar e construir posicionamento, reputação, notoriedade, confiança e compra.

A nossa análise qualitativa e quantitativa mostra, para cada indústria e para os diferentes públicos alvo, quais são os pontos de contato mais eficientes em conceitos como meios tradicionais, meios digitais e redes sociais, patrocínios, marketing direto, merchandising e ponto de venda.

Também ajuda a medir o alinhamento e a otimização da ativação da marca com os pontos de contato mais eficientes de cada sector de atividade e, no final, se o investimento financeiro da marca está corretamente alocado de acordo com a eficiência dos pontos de contato e/ou qual o investimento ideal na ativação das marcas.

Ajudamos a entender como os diferentes públicos alvo constroem processos de decisão num nível neurológico e como o cérebro reage aos estímulos que recebe através de dimensões de inovação e de comunicação.

O sucesso de uma organização resulta da força combinada de dimensões como relacionamento, posicionamento, reputação, presença no mercado e alinhamento, compromisso e desempenho dos colaboradores.

Através de um processo de 360º avaliamos um vasto conjunto de características emocionais, racionais, sociais e individuais que permitem construir indicadores individuais e globais de força das pessoas, um posicionamento e um mapa de personalidade individual, um equilíbrio e complementaridade das equipas e também posicionar cada um em termos de contribuição para o sucesso das organizações e das suas marcas.

Uma ferramenta de auditoria e de consultoria que integra um processo de análise e um conjunto de recomendações sobre as áreas de produto, serviço, embalagem, preço, inovação, cadeia de abastecimento (compra, produção, logística e atendimento ao cliente), segurança, saúde, meio ambiente, cidadania e organização, colaboradores, local de trabalho, liderança, desempenho e valor acrescentado.

A OnStrategy é reconhecida e certificada com o standard ISO 10668 entregue pelo Austrian Standards Institute, tendo-se assim tornado parte do grupo limitado de organizações em todo o mundo que tem a qualidade de seus serviços certificados por esta norma para avaliações financeiras de ativos intangíveis. A Norma ISO 10668 atribuída atesta a conformidade da OnStrategy com os exigentes requisitos desta norma e certifica a excelência das metodologias utilizadas para a avaliação financeira de ativos intangíveis e, como tal, de todos os modelos que suportam esses processos.

O processo de avaliação financeira considera e respeita as regras de contabilidade (IFRS3) e é apoiado por abordagens e metodologias certificadas (ISO 10668) e, como tal, aceite e reconhecido pelas autoridades reguladoras.

Ajudamos as organizações a calcular e otimizar seu valor de negócio, valor de marca e também valor de reputação e riscos.

Brand Stakeholders

A força e o valor das marcas resulta de diferentes fontes e públicos alvo. Os diferentes públicos internos e externos podem atuar como embaixadores ou detratores.

Brand Analytics

Um modelo e um processo dinâmico e integrado de gestão de marca com metodologias e ferramentas que abrangem um conjunto alargado de públicos alvo e fontes de informação estratégicas, tais como indicadores geográficos, políticos, económicos, sociais, sectoriais e de marca.

Brand Equity and Strength

Uma ferramenta estratégica que integra um conjunto reconhecido de dimensões de negócio e de marca bem como fontes de performance como relacionamento, posicionamento, diferenciação, reputação, presença no mercado e desempenho em ambientes autónomos e competitivos, identificando a importância de cada dimensão e atributo que geram benefícios reais para as marcas e que constroem a força das mesmas.

Brand Positioning

Com base em quatro dimensões abrangentes (pertença e aceitação, estabilidade e segurança, reconhecimento e influência, risco e dominância), mapeamos e identificamos as perceções dos vários públicos alvo sobre como vêem e como gostariam de ver os negócios e as marcas com que interagem.

Brand Reputation and Risk

Reputação é definida como a perceção que os diferentes públicos alvo têm em termos de ações passadas e expectativas para o futuro das organizações e das marcas. Para estes, a perceção que têm é a sua realidade.

A nossa abordagem permite às organizações descobrir e abordar as áreas mais importantes de reputação e risco. Através de uma ampla pesquisa de mercado junto dos vários públicos alvo, desenvolvemos uma plataforma de gestão de reputação e riscos para definir e gerir estratégias e táticas de posicionamento e reputação; com o suporte a dados quantitativos, também ajudamos as organizações a avaliar continuamente as implicações de reputação das decisões de negócios e a acompanhar os indicadores das fontes de reputação, os riscos e o valor financeiro do negócio que estes impactam.

Brand Corporate Social Responsibility

A responsabilidade social corporativa é considerada como uma política organizacional interna ou como uma estratégia de ética corporativa.

Desde o início do século XXI, evoluiu consideravelmente de decisões individuais e voluntárias das organizações, para modelos de desempenho obrigatórios a nível regional, nacional e internacional.

De forma a produzir resultados, a responsabilidade social corporativa deve estar alinhada e integrada no modelo de negócio das organizações.

Brand Market Presence

Recolhemos, mapeamos e dimensionamos um conjunto de indicadores que permitem entender e gerir a ativação dos negócios e das marcas, em termos de força, riscos, oportunidades e sustentabilidade, nomeadamente quotas de mercado, quotas de comunicação, cobertura geográfica, qualidade de distribuição, preço / valor e eficiência dos pontos de contacto com os diferentes públicos alvo.

Brand Stakeholders Behavior

A nossa abordagem quantitativa permite a construção de indicadores comportamentais de atitude e ação dos diferentes públicos alvo tais como admiração, relevância, confiança, preferência, compra, lealdade, recomendação, proteção, intenção de trabalhar e de investir.

Brand Touchpoints

As decisões de investimento financeiro de ativação das marcas devem ser suportadas pela correta identificação dos vários pontos de contacto destas com os seus públicos alvo, bem como pela sua importância qualitativa e quantitativa e ainda pela adequação para criar e construir posicionamento, reputação, notoriedade, confiança e compra.

A nossa análise qualitativa e quantitativa mostra, para cada indústria e para os diferentes públicos alvo, quais são os pontos de contato mais eficientes em conceitos como meios tradicionais, meios digitais e redes sociais, patrocínios, marketing direto, merchandising e ponto de venda.

Também ajuda a medir o alinhamento e a otimização da ativação da marca com os pontos de contato mais eficientes de cada sector de atividade e, no final, se o investimento financeiro da marca está corretamente alocado de acordo com a eficiência dos pontos de contato e/ou qual o investimento ideal na ativação das marcas.

Brand Neuromarketing

Ajudamos a entender como os diferentes públicos alvo constroem processos de decisão num nível neurológico e como o cérebro reage aos estímulos que recebe através de dimensões de inovação e de comunicação.

Brand People

O sucesso de uma organização resulta da força combinada de dimensões como relacionamento, posicionamento, reputação, presença no mercado e alinhamento, compromisso e desempenho dos colaboradores.

Através de um processo de 360º avaliamos um vasto conjunto de características emocionais, racionais, sociais e individuais que permitem construir indicadores individuais e globais de força das pessoas, um posicionamento e um mapa de personalidade individual, um equilíbrio e complementaridade das equipas e também posicionar cada um em termos de contribuição para o sucesso das organizações e das suas marcas.

Brand Sustainability

Uma ferramenta de auditoria e de consultoria que integra um processo de análise e um conjunto de recomendações sobre as áreas de produto, serviço, embalagem, preço, inovação, cadeia de abastecimento (compra, produção, logística e atendimento ao cliente), segurança, saúde, meio ambiente, cidadania e organização, colaboradores, local de trabalho, liderança, desempenho e valor acrescentado.

Brand Monetary Valuation

A OnStrategy é reconhecida e certificada com o standard ISO 10668 entregue pelo Austrian Standards Institute, tendo-se assim tornado parte do grupo limitado de organizações em todo o mundo que tem a qualidade de seus serviços certificados por esta norma para avaliações financeiras de ativos intangíveis. A Norma ISO 10668 atribuída atesta a conformidade da OnStrategy com os exigentes requisitos desta norma e certifica a excelência das metodologias utilizadas para a avaliação financeira de ativos intangíveis e, como tal, de todos os modelos que suportam esses processos.

O processo de avaliação financeira considera e respeita as regras de contabilidade (IFRS3) e é apoiado por abordagens e metodologias certificadas (ISO 10668) e, como tal, aceite e reconhecido pelas autoridades reguladoras.

Ajudamos as organizações a calcular e otimizar seu valor de negócio, valor de marca e também valor de reputação e riscos.

Reconhecimento e Certificação

Standard ISO 10668

Requisitos de avaliação de ativos intangíveis

Este certificado atesta a conformidade dos serviços e das metodologias listadas com os requisitos da norma, de acordo com o EM 45011 / ISO Guide 65 e certificado pela SQS EN ISO 9001.

ESOMAR

É a comunidade global de estudos de mercado e a voz das indústrias de dados, pesquisa e perceções; é uma organização que representa os interesses da profissão de pesquisa de dados de mercado a nível internacional. É a associação global do setor e há 70 anos orienta e regula a pesquisa e a análise de dados.

Corporate Excellence

É a referência empresarial e académica de técnica e ética para fortalecer a gestão integrada de ativos intangíveis, com o compromisso de promover e construir a competitividade e confiança das organizações, gerando valor económico e social.

Quem somos

A OnStrategy é uma consultora multidisciplinar que ajuda os seus clientes e parceiros a criar, construir e otimizar o valor económico e financeiro dos seus negócios e marcas.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.